Receita de sorvete de biscoitos com creme

Ingredientes

  • 8 onças de leite integral
  • 12 onças de creme de leite
  • 3 onças de gemas de ovo (de 4 ou 5 ovos, dependendo do tamanho)
  • 7 onças de açúcar
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 onça de vodka ou outro destilado neutro
  • 8 onças Oreos ou Fauxreos , dividido

instruções

  1. 1

    Prepare a base do sorvete: Em uma panela média, leve o leite e as natas para ferver. Enquanto isso, coloque as gemas em uma tigela média e bata o açúcar aos poucos. É muito açúcar, então não jogue tudo de uma vez ou será difícil incorporar. Junte o sal. Assim que o leite começar a ferver, coloque um pouco da mistura do leite nas gemas, uma concha de cada vez, até que a mistura do ovo esteja bem quente. Em seguida, bata a mistura de ovos na panela de creme. Ligue o fogo para médio baixo. Mexa constantemente com uma espátula de borracha, certificando-se de raspar todo o fundo da panela para evitar que coagule.

  2. 2

    Normalmente, as receitas de sorvete pedem que você cozinhe até que a mistura esteja “grossa o suficiente para cobrir as costas de uma colher de pau”, mas com essa receita, isso nunca vai acontecer. Em vez disso, cozinhe até que o termômetro atinja 145 ° F. Quando isso acontecer, desligue imediatamente o fogo e coe o creme por uma peneira e em uma tigela grande. Junte o extrato de baunilha e a vodka. Resfrie em um banho de gelo e leve à geladeira, coberto, durante a noite.

  3. 3 –

    Prepare os mix-ins Oreo: Use uma faca ou um processador de alimentos para pulverizar três onças de Oreos ou Fauxreos em migalhas muito finas.

    Com uma faca, corte 85 gramas de Oreos em pedaços pequenos de 1/4 “.

    Pique os Oreos restantes pela metade ou terços.

    Coloque todos esses pedaços de Oreo em uma tigela grande e coloque no congelador até que seja necessário.

  4. 4 –

    Finalizando o sorvete: Processe a base de sorvete resfriado na sorveteira de acordo com as instruções do fabricante. Quando o sorvete terminar de bater, transfira-o para a tigela com todos os pedaços de Oreo e misture bem.

  5. 5

    Cubra bem o sorvete com filme plástico ou transfira para um recipiente hermético e guarde no freezer. O sorvete dura duas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *